Como desenvolver um plano de Marketing para o seu evento?

Por Fastis.com
Redator Oficial
Publicado em 27 de Fevereiro de 2021

Tenha acesso a um modelo de plano de Marketing e traga os melhores patrocinadores!

Uma das principais dificuldades de todo organizador de torneio amador – seja ele o esporte que for – é trazer, conquistar e reter patrocinadores que acreditem no projeto e principalmente, que traga um retorno financeiro para quem está a frente do evento. 

É comum, principalmente em torneios de porte menor onde não envolve premiação em dinheiro, que o organizador busque ajuda de empresários locais e alunos / atletas que jogam ou treinam a modalidade esportiva no clube / quadra ou campo. 

Mas já parou para pensar que esse empresário pode patrocinar seu evento com um valor bem maior?

Para isso, você organizador deve mostrar que seu evento está estruturado da melhor maneira possível... e nada como um bom Planejamento de Marketing para auxiliá-lo na busca de um patrocínio melhor.

O fastis.com disponibiliza GRATUITAMENTE para você um modelo de plano de marketing para o seu evento.

Neste plano você consegue demonstrar qual o objetivo do seu torneio, qual o público-alvo (segmentado por idade, classe social, gênero, faixa etária, quantidade de pessoas esperadas entre outras coisas), qual o raio de localização do seu evento e a abrangência do público, qual as cotas de patrocínio (plano de investimento), como será a estrutura do evento e qual o retorno esperado de publicidade do patrocinador (canais de divulgação). Esses pontos são essenciais para dar mais visibilidade e credibilidade para seu torneio.

Após a elaboração do seu plano de marketing, elabore uma lista com as principais empresas alvos que você pode conversar. Estruture “de cima para baixo”, aquelas que você tem mais contato e aquelas empresas no qual o dono tenha familiaridade com o esporte do seu evento.

Marque um dia para fazer ligações para todas essas empresas, mas não apresente o plano: apenas marque uma reunião e vá apresentar seu plano pessoalmente. No dia da reunião, leve seu plano de marketing impresso (colorido) ou em seu notebook ou tablet. Mostre todo o valor que seu evento irá trazer na publicidade da marca! Empresários adoram números!

O fastis.com tem a missão de ajudar organizadores de eventos esportivos a melhorarem a performance e os resultados financeiros de seu evento. 

Baixe o modelo de plano de marketing abaixo e faça bom aproveito! 


fastis.com: Unindo jogadores a uma nova experiência de vida!

 

Posts relacionados

Faça do seu jogo de tênis, uma rodada de negócios Por: Fastis.com | 27 de Julho de 2020
Você já imaginou que seu torneio pode ser o melhor da sua região? Por: Fastis.com | 27 de Agosto de 2020
No fastis.com você tem acesso a um modelo de controlar as contas do seu evento esportivo. Por: Fastis.com | 27 de Março de 2021