Como realizar o melhor torneio?

Por Fastis.com
Redator Oficial
Publicado em 25 de Agosto de 2020

Você já imaginou que seu torneio pode ser o melhor da sua região?

Mas não por quantidade de inscritos... E sim, pela qualidade dos serviços prestados durante o evento, e principalmente pela ENTREGA do que foi ofertado na divulgação do seu torneio! Sim... você pode realizar o melhor torneio da sua região!

Muitos organizadores de torneios pensam em atrair jogadores – limitados a sua região – pensando só no “valor da inscrição”. Nesse artigo, queremos convidar você a pensar um pouco diferente: pensar fora da caixa! Ou das quadras (risos).

Imagine que em vez de 100 inscrições e jogos até as 22:00 do domingo, você estruture um torneio de 70 (ou menos) inscrições acabando as 12:00 do domingo! Imagine agora que durante todo o final de semana, todos os jogadores inscritos tiveram uma experiência maravilhosa na qual todos vão querer voltar! Continue imaginando que muito mais que jogadores, seus familiares e convidados fizeram questão de participar do seu torneio pois a qualidade de produtos e serviços oferecidos superaram a expectativa!

Sim! É assim que todos os “jogadores” amadores, sociais e de "final de semana" querem participar do seu evento: eles (NÓS) querem uma EXPERIÊNCIA indescritível!! Uma experiência que possa reunir: atividade física (jogos), confraternização com amigos, consumo de comidas e bebidas de qualidade e viver tudo isso com a família!

Mas para que tudo isso funcione em total harmonia e principalmente, que seu torneio traga a rentabilidade necessária, o fastis.com ajudará você com algumas ações pontuais que podem elevar a qualidade do seu torneio:

- Organize os jogos (de tênis) com previsão de duração de 01h15: faça a organização das chaves considerando esse tempo para cada jogo, levando em consideração a quantidade de quadras x a quantidade de inscritos que você precisa ter. Essa estrutura visa uma principal mudança de comportamento: quantos inscritos eu preciso ter e não quantos eu quero para ter meu faturamento;

- Organize as chaves para jogos equilibrados: Ninguém quer perder na primeira rodada! Mas se a partida for bem disputada, com certeza o "perdedor" irá elogiar muito o jogo e principalmente o torneio;

- Prepare o "pós-jogo": ter um local bem estruturado para receber convidados e torcedores do seu evento é essencial. Busque colocar produtos (comidas, bebidas e bomboniere) com preços acessíves e de boa qualidade. Identifique o que seu "público" gosta de consumir!

- Prepare surpresas para seus jogadores: Nada de muito custo... mas mostrar para os jogadores amadores que eles são importantes faz uma diferença enorme para você organizador.

- Dê atenção á seus parceiros e patrocinadores: Antes do evento acontecer, um dos principais objetivos é angariar recursos financeiros para realizar o torneio. Porém, muitos se esquecem do relacionamento durante e após o evento. Por tanto, procure proporcionar um atendimento diferenciado com seu patrocinador e mostre para ele os resultados (quantidade de pessoas, publico antigindo, pessoas de cidade de fora, entre outros) que seu torneio conquistou.

- Organizador não joga torneio! Umas das dicas mais importantes para você organizador é: Dê atenção aos seus jogadores! Para isso, se preocupe com todos os detalhes... e jogar o seu próprio torneio não passa tanta credibilidade! Deixe para jogar os torneios de seus colegas!

Aproveite essas dicas e faça o melhor torneio de sua região!

Bons jogos!

Posts relacionados

Faça do seu jogo de tênis, uma rodada de negócios Por: Fastis.com | 25 de Julho de 2020
Tenha acesso a um modelo de plano de Marketing e traga os melhores patrocinadores! Por: Fastis.com | 25 de Fevereiro de 2021
No fastis.com você tem acesso a um modelo de controlar as contas do seu evento esportivo. Por: Fastis.com | 25 de Março de 2021