Jogar tênis: Um esporte que conecta negócios

Por Fastis.com
Redator Oficial
Publicado em 28 de Julho de 2020

Faça do seu jogo de tênis, uma rodada de negócios

Quem já jogou ou joga tênis - seja no clube, no condomínio, na quadra do amigo – percebeu que a modalidade aproxima e conecta muitas oportunidades de negócios... Seja ele um novo empreendimento, uma nova parceria, uma nova venda, uma nova compra, ou até mesmo uma simples troca de contato. O fato é que no mundo do tênis, muitas oportunidades são geradas dentro e fora das quadras.

Uma pesquisa realizada por uma das revistas mais importante no mundo dos negócios, mostrou que o tênis é o esporte mais praticado entre os Presidentes, CEOs e Diretores de empresas: 89% dos presidentes das 500 maiores empresas do Brasil afirmam que o esporte é uma grande ferramenta estratégica para o marketing de relacionamento.

Bom... chega de teoria e vamos para prática!

Você deve estar se perguntado: Como o tênis pode me trazer bons negócios?

Primeira dica que o fatis.com dá para você é: participe de torneios!

Seja um torneio mais simples do seu bairro ou cidade, ou o mais sofisticado; Participe! Geralmente, um torneio de tênis conta com cinquenta, setenta ou mais de cem pessoas envolvidas. Procure saber quem são seus adversários em quadra – as vezes ele pode ser um cliente potencial.

Mas lembre-se que nos torneios não é momento para você se “vender” ou mostrar seu currículo! Em um torneio de tênis, se fala de Tênis! E quanto mais de tênis você souber, mais sua conversa pode se tornar atrativa!

Só que vá com calma: ninguém quer ficar ouvindo você o tempo todo! Seja cortês e dê espaço para todos conversarem... o ideal é você estar por dentro de todos assuntos relacionados ao tênis – regras, torneios, ranking, ATP, ITF, e principalmente: as ações sociais que os jogadores (amadores ou profissionais) realizam no dia a dia -, mas não sair falando que sabe de tudo!

Sabe aquele “amigo” que sempre ganha de 6-0 / 6-0 e fala pra todo mundo? Fuja dele! Empresários e Gestores enaltecem a humildade! E as vezes, mesmo você tendo condições de ganhar de um duplo 6-0, compensa você deixar seu adversário ganhar – pelo menos alguns games - para criar um bom ambiente e relacionamento!

A segunda dica que fastis.com revela é: jogue duplas!

Principalmente em eventos ou torneios “sociais”. O tênis é um esporte muito individual... porém, quando você joga com um parceiro a conversa dentro de quadra cria mais corpo!

Mesmo que você sente aquela “pressão” de não errar, em um jogo de duplas a descontração é maior. Sempre que estiver em uma nova quadra, ou um local com muitas pessoas, sugira jogar em duplas!

Ah... mas não se esqueça: seu parceiro também erra! E você está em quadra para gerar oportunidades de negócio; não para provar que você é melhor!

A “ultima” dica que o fastis.com traz para você e a mais essencial - no qual provavelmente todos praticam é: fique para o “social”!

No clube após os jogos ou torneios, muitos de nós com a correria do dia-a-dia, querem jogar e ir embora! Mas lembre-se que nesses momentos esportivos são quando as pessoas usam para desestressar! E geralmente, após aquela partida dura - ou aquela partida fácil, dependendo de como foi o resultado final do jogo para você -, o “social” no restaurante, cantina ou bar faz toda a diferença. Permaneça no local e faça mais contatos. E sempre quando houver a oportunidade – geralmente, deixe alguém lhe perguntar – fale em poucas palavras com o que você trabalha!

A ideia de você falar pouco sobre o que você faz, é deixar as pessoas “curiosas” e com vontade de saber mais sobre você. É nesse momento que você percebe que se abriu a oportunidade de fazer negócios! Mas não se esqueça: não seja o último a ir embora e nem exagere na bebida.

Pronto! Agora que você já sabe como buscar e captar novas oportunidades de negócios dentro do tênis, é hora de jogar! Marque seu jogo em duplas... Busque torneios que ofereçam oportunidades de conhecer mais pessoas... Organize para ficar no clube após o bate-bola... e não se esqueça que o ponto principal é você se divertir!

Posts relacionados

Você já imaginou que seu torneio pode ser o melhor da sua região? Por: Fastis.com | 28 de Agosto de 2020
Tenha acesso a um modelo de plano de Marketing e traga os melhores patrocinadores! Por: Fastis.com | 28 de Fevereiro de 2021
No fastis.com você tem acesso a um modelo de controlar as contas do seu evento esportivo. Por: Fastis.com | 28 de Março de 2021